14 de abril de 2009

É mas ou menos assim...Programa Rede Mocoronga...

Esse é o roteiro que faço, para os programas da Rede Mocoronga, uma produção do Projeto Saúde e Alegria, que vai ao ar, todos os sábados das 10:00 às 11:00 da manhã e aos domingos das 04:00 às 05:00 também da manhã. Você pode ouvir esse programa, através das ondas da rádio rural, ou acessando o site www.saudeealegria.org.br, na página da Rede Mocoronga.


ABERTURA

VINHETA

Rede Mocoronga

Locução

Fabinho:

Bom dia ouvintes ligados na Rádio rural! Está começando mais um programa da Rede Mocoronga. Hoje temos muito mais informações para você. E pra começar, aqui vai o nosso abraço todo especial para você que nos ouvi na nas comunidades, aqui mesmo na cidade, em toda Amazônia, e também para os ouvintes ligados através da intenet. Levaremos a partir de agora pelas ondas do rádio, muita informação, diversão e educação com saúde e alegria. Bom dia Raquel

Raquel:

Bom dia Fabinho. O programa da rede mocoronga começa agora. E nós mandamos nosso bom dia especial lá para a comunidade de Curí, no rio Arapiuns, que na quarta-feira, dia 08 de abril, esteve fazendo a inauguração do seu sitema de abastecimento de água, com uma grande festa. Então comunitários de Curí recebam o nosso bom dia.

Fabinho:

Vai também Raquel, lá para Pedreira, o grupo de jovens e a comunidade em geral que estão provendo hoje uma programação em beneficio da rádio comunitária. A juventude está se mobilizando e buscando melhorias para a comundade. Turma de Pedreira o nosso bom dia!!

Raquel:

E para o programa de hoje Fabinho temos diversas informações. Para a sessão noticias do PSA, falaremos sobre as atividades do setor de Economia da Floresta. Resultados da viagem realiazada pelo núcleo, e as viagens programadas para as comunidades do rio arapiuns. Também da Inauguração do Sitema de Abastecimento de água da comunidade de Curí.

Fabinho:

Para a sessão noticias comunitárias, as informações do que está rolando nas comunidades, são os repórteres comunitários, produzindo as notícias do que acontece por lá. E a noticia vem diretamente do telecentro de Belterra, sobre o inicio das aulas de musica para alunos da cidade e das comunidades rurais do municipio. Vem também de Pedreira, a mobilização da juventude. De Muratuba, a visita da equipe da Secretaria Municipal de Educação.

Raquel:

Ainda de Suruacá, jovens encenam peça teatral sobre a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo. A visita do Bispo da Diocese de Santarém nas comunidade da Paróquia Santo Inácio de Loyola, e fechando esse bloco, noticias sobre o 4º aniversário da rádio comunitária Capixaba de Capixauã.

Fabinho:

Para a sessão caça Talentos comunitários, temos hoje um talento vindo da comunidade de Itapuãma. Acompanhe e descubra o mas novo talento da região da Floresta nacional do tapajós.

Raquel:

Na sessão educativa, uma entrevista com a coordenadora do Conselho Tutelar aqui em Santarém, Vanderléia Ferreira, falando sobre as ações que estarão sendo realizadas nas comunidades do rio Arapiuns. E ainda uma conversa com Adriane Gama arte educadora, falando sobre o plano de ação do Estatuto da Criança e do Adolescente. Fique ligado.

Fabinho:

Para a sessão Teia Cabocla, vamos falar sobre o Intercâmbio entre os jovens riberinhos das comunidades, e estudantes da escola Nordica da Suecia, uma troca de conhecimentos sobre a cultura, e a realidade e aprendizado entre os jovens.

Raquel:

E na entrevista do programa, acompanhe uma conversa feita pelo IPAM com o presidente do Conselho Nacional dos Seringueiros – CNS, senhor Manoel Cunha que vai nos falar sobre mudanças climáticas e povos da floresta.

Fabinho:

E abrindo o nosso programa, vamos trazer a primeira música e quem canta é Célio Costa, a música linda morena, bom dia !!!


música

É mas ou menos assim que elaboramos o programa, produzido com notícias institucionais e das comunidades. Essa é apenas a introdução, o desenvolvimento é mas legal ainda, acompanhe acessando o link acima citado.

Abraços,

Raquel

Sem comentários:

Enviar um comentário