28 de abril de 2009

Na palhaçada mas é amizade...


Pra você Dry... e não reclama táh !!!

Um dia a maioria de nós irá se separar.

Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora,

as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos,

dos tantos risos e momentos que compartilhamos.

Saudades até dos momentos de lagrima, da angústia,

das vésperas de finais de semana, enfim...

do companheirismo vivido.

Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre.

Hoje não tenho mais tanta certeza disso.

Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento,

segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar quem sabe...

nos e-mails trocados.

Podemos nos telefonar conversar algumas bobagens...

Ai os dias vão passar, meses... anos... até este contato tornar-se cada vez mais raro.

Vamos nos perder no tempo... !

A saudade vai apertar bem dentro do peito.

Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente...


Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!"


Obrigada por fazer parte da minha tão agitada vida...


Grande abraço,


Raquel




27 de abril de 2009

Acima de tudo "amizade"

Eu e Monique amigas inseparáveis...

Costuma-se dizer que ninguém pode escolher a família em que nasce. Mas é possível selecionar os amigos, que são como a extensão da vida. A amizade, um dos sentimentos mais nobres que existem, nasce de forma espontânea, pura e vai se desenvolvendo até chegar à maturidade. Caracteriza-se por uma afinidade muito grande com alguém, baseada no amor, no carinho, na ternura, no respeito, na compreensão, na troca e na ajuda. É um sentimento muito sincero, que não depende da idade, de dinheiro e de posição social. Vale a pena sentir a felicidade de contar
incondicionalmente com alguém.

Tarde de domingo...

foto notapajós

Essa tarde de domingo (26/04), foi diferente das tardes anteriores. A convite de meu pai, fui assistir a partida de futebol entre São Raimundo (Santarém) e Clube do Remo (Capital Paraense Belém) no estádio Colosso do Tapajós, o Barbalhão. Ainda não tinha presenciado tão de perto uma partida de futebol. Nossa, que agitação, digamos um sufoco. Aquela multidão, de aproximadamente 17 mil de pessoas, um empurra, empurra de torcedores...

Na verdade fiquei mas atenta aos movimentos dos repórteres, do que mesmo assistindo o jogo. Aquela correria, fazendo entrevistas com os jogadodores, nessa hora surge repórteres de todos os lados. Eu falei, meu Deus, será que conseguiria fazer isso também??? A cada entrada ou saída de jogador do gramado, uma sequencia de reportagem. Fiquei atenta, observando.

E a torcida?? A cada aproximação do Pantera, contra o Remo, a torcida levantava e cantava o som que ecoava " Aqui tem um bando de loucos, loucos por ti Pantera", e as faixas e bandeiras estendidas sobre o estádio, balaçavam sem parar.

Enfim foi um fim de tarde muito legal, e com a vitória do Pantera 2x1 contra o Remo, foi ainda melhor.

Parabéns a torcida Alvi Negra pela conquista do segundo turno do Parazão.

Abraços,

Raquel





24 de abril de 2009

Toda mulher tem charme



Cheiro de ressaca...

Que vergonha hein, em plena sexta feira, esse cheiro de ressaca no ar. São momentos que marcam nossas vidas. Ontem(23/04), foi um dia muito especial, meu niver, aproveitei para sair, me diverti um pouco, sai da rotina do trabalho. A noite foi pra lá de bom!! Na companhia especial de amig@s. Aproveito para agradecer as lindas mensagens recebidas por cel, msn, orkut, sonico, etc...Fico feliz por saber que tenho o carinho das pessoas, e o mas legal ainda é saber que as pessoas que pensamos que não lembrarão da gente são as primeiras a dizer Feliz Aniversário !! Valeu mesmo.

Grande abraço,

Raquel

23 de abril de 2009

MEU DIA...

O dia é de comemoração por aqui: é meu aniversário! Sou imensamente grata a Deus por tudo que acontece comigo, pela minha saúde, por estar em Santarém, pela minha família, pelas alegrias, por tantas mudanças vividas… Também agradeço as pedras no caminho que me fazem mais forte, sem elas não saberia valorizar os bons momentos.
Hoje, que faço 22 anos, penso em todas as fases que já vivi. Se pudesse, gostaria de ter o “dom” de me encontrar com a Raquel em outras etapas da minha vida, para resgatar alguns valores que deixei para trás e reviver épocas especiais. Encontrar com aquela menina tímida, que adorava brincar, correr de bicicleta; com a adolescente cheia de sonhos aos 15 anos, que tinha a agenda recheada de segredos, muitos amigos, paixões e adorava sair para dançar; com a jovem apaixonada aos 19 anos, que tinha acabado de iniciar a faculdade de Jornalismo e só sabia planejar o futuro; agora com o trabalho profissional, dedicada aos 22 anos, que mal tem tempo para estar com a família, mas que sou tão feliz por trabalhar naquilo que gosto e amo…
Não sei se sou melhor ou pior do que fui em cada fase vivida, mas elas me ajudaram a ser quem sou hoje. Por isso, agradeço a oportunidade de estar viva e celebrando com vocês. Obrigada, amig@s!

“Ontem é história. Amanhã é um mistério. Hoje é uma dádiva. Por isso se chama Presente!”

Quando nascemos !!!


Quando chegamos, choramos e eles sorriram; antes de chorar, nos bateram para o nosso desespero. Onde estamos? não sei, nos pegaram pelos pés e de ponta cabeça ficamos. Que estranha gente! que de repente nos batem, nos cortam e sorriem; Estavámos tão quietinhas, quentinho ali e fomos obrigadas a sair por uma força nos empurrando. Êta confusão danada! e sem nos perguntar nos jogaram na água. Uma mão veio em nossa direção, esfregando nossos cabelos, descendo para nosso rosto quase a nos sufocar.

Não sabemos quanto tempo durou este vai e vem.
Até que nos levaram para alguém, que tinha um cheiro conhecido, nos sentiamos protegidas. Ela nos abraçava, nos beijava, sorria pra nós oferecendo o peito, e pelo instinto, nossas mãos a segura com carinho e nossa boca suga sem parar o líquido que nos acalenta. E naquela satisfação, ensaiamos um sorriso, porque visualizamos MAMÃE pela primeira vez.

Kellynha, parabéns para você maninha linda. Amo você, mil felicidades...

20 de abril de 2009

Saudades de vcs meninas...















Essas são minhas amigas da faculdade, do curso de Comunicação Social-Jornalismo do IESPES. Meninas, estava olhando o blog da Gleissi, e encontrei essa foto linda. Saudades de vocês viu. Semestre que vem estou ai. Gleissi, Monique, Anny, Lala, Danni, kedima, Natachia, Aritana...e se Deus quizer, Bruninha vai estar de volta também néh. Amo vocês lindas...


Abração...

Raquel

17 de abril de 2009

Bom final de semana !!

Mas uma semana se foi, não tenho bem certeza se fiz tudo que deveria ter feito. Mas o mas importante é que fiz cada coisa, com força de vontade, determinação e responsabilidade. Portanto se deixei de fazer algo, me desculpem, fica para a próxima semana, por que essa já foi!!!

Quero ir para casa, descansar um pouco e quem sabe ir para o forró, néh Bruninha...???
Bom, então bom final de semana pra você, energias positivas e bom descanço.

Grande abraço,

Raquel

16 de abril de 2009

Niver Raio de Sol...

Produzi esse vídeo em homenagem a rádio comunitária Raio de Sol da comunidade de Muratuba. Rádio comunitária, que contribuiu de forma significante para minha formação pessoal e profissional. A equipe é formada por jovens adolescentes e adultos, que levam para toda comunidade informação, educação e entretenimento. Imagens, feitas durante o 5º aniversário da rádio. Assista o vídeo.

Tudo por um banho de rio...















Sempre que tenho uma folguinha, viajo para Muratuba, comunidade, onde passei minha infância, ou melhor onde pude crescer, me desenvolver. Nesse lugar, aprendi a ser o que sou hoje. Com pessoas maravilhosas, que sempre me incentivaram a ir em busca das minhas metas. E aqui estou hoje. Muitas saudades eu tenho desse lugar. Saudade de andar de bicicleta, de jogar futebol, de correr na praia, na estrada, subir em árvores, e principalmente de tomar aquele banho gostoso de rio...
É um lugar fantástico e tranquilo.

Estresse...

Nossa, pense em um estresse quando chega o dia de quinta feira aqui no trabalho. Durante a semana é uma correria. Liga para as comunidades, instituições atrás de notícias. É um Deus nos acuda mesmo!!! As vezes o telefone da comunidade está quebrado, ou não tem ninguém que possa te passar a informação. Um sorriso enorme surge, quando toca o telefone na sala, e alguém do outro lado da linha diz: "Raquel, tenho notícia para o programa, vamos gravar!". É um alivio. E assim segue, eu atrás de notícias para o rádio. Ser coordenadora de rádio não é mole. Tudo tem que estar tudo certinho ali na hora certa. Ainda bem que conto com a ajuda das minhas fofuras, Dry, Fabienne e minha querida Elis, que ta fazendo uma falta aqui (de férias).
Hoje quinta feira (16/04), o programa está quase pronto! E logo mas é pro stúdio !!

Boa sorte pra mim, to indo ensaiar um pouco a voz, heheheh

Abração e boa quinta para tod@s!!!

Raquel

14 de abril de 2009

É mas ou menos assim...Programa Rede Mocoronga...

Esse é o roteiro que faço, para os programas da Rede Mocoronga, uma produção do Projeto Saúde e Alegria, que vai ao ar, todos os sábados das 10:00 às 11:00 da manhã e aos domingos das 04:00 às 05:00 também da manhã. Você pode ouvir esse programa, através das ondas da rádio rural, ou acessando o site www.saudeealegria.org.br, na página da Rede Mocoronga.


ABERTURA

VINHETA

Rede Mocoronga

Locução

Fabinho:

Bom dia ouvintes ligados na Rádio rural! Está começando mais um programa da Rede Mocoronga. Hoje temos muito mais informações para você. E pra começar, aqui vai o nosso abraço todo especial para você que nos ouvi na nas comunidades, aqui mesmo na cidade, em toda Amazônia, e também para os ouvintes ligados através da intenet. Levaremos a partir de agora pelas ondas do rádio, muita informação, diversão e educação com saúde e alegria. Bom dia Raquel

Raquel:

Bom dia Fabinho. O programa da rede mocoronga começa agora. E nós mandamos nosso bom dia especial lá para a comunidade de Curí, no rio Arapiuns, que na quarta-feira, dia 08 de abril, esteve fazendo a inauguração do seu sitema de abastecimento de água, com uma grande festa. Então comunitários de Curí recebam o nosso bom dia.

Fabinho:

Vai também Raquel, lá para Pedreira, o grupo de jovens e a comunidade em geral que estão provendo hoje uma programação em beneficio da rádio comunitária. A juventude está se mobilizando e buscando melhorias para a comundade. Turma de Pedreira o nosso bom dia!!

Raquel:

E para o programa de hoje Fabinho temos diversas informações. Para a sessão noticias do PSA, falaremos sobre as atividades do setor de Economia da Floresta. Resultados da viagem realiazada pelo núcleo, e as viagens programadas para as comunidades do rio arapiuns. Também da Inauguração do Sitema de Abastecimento de água da comunidade de Curí.

Fabinho:

Para a sessão noticias comunitárias, as informações do que está rolando nas comunidades, são os repórteres comunitários, produzindo as notícias do que acontece por lá. E a noticia vem diretamente do telecentro de Belterra, sobre o inicio das aulas de musica para alunos da cidade e das comunidades rurais do municipio. Vem também de Pedreira, a mobilização da juventude. De Muratuba, a visita da equipe da Secretaria Municipal de Educação.

Raquel:

Ainda de Suruacá, jovens encenam peça teatral sobre a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo. A visita do Bispo da Diocese de Santarém nas comunidade da Paróquia Santo Inácio de Loyola, e fechando esse bloco, noticias sobre o 4º aniversário da rádio comunitária Capixaba de Capixauã.

Fabinho:

Para a sessão caça Talentos comunitários, temos hoje um talento vindo da comunidade de Itapuãma. Acompanhe e descubra o mas novo talento da região da Floresta nacional do tapajós.

Raquel:

Na sessão educativa, uma entrevista com a coordenadora do Conselho Tutelar aqui em Santarém, Vanderléia Ferreira, falando sobre as ações que estarão sendo realizadas nas comunidades do rio Arapiuns. E ainda uma conversa com Adriane Gama arte educadora, falando sobre o plano de ação do Estatuto da Criança e do Adolescente. Fique ligado.

Fabinho:

Para a sessão Teia Cabocla, vamos falar sobre o Intercâmbio entre os jovens riberinhos das comunidades, e estudantes da escola Nordica da Suecia, uma troca de conhecimentos sobre a cultura, e a realidade e aprendizado entre os jovens.

Raquel:

E na entrevista do programa, acompanhe uma conversa feita pelo IPAM com o presidente do Conselho Nacional dos Seringueiros – CNS, senhor Manoel Cunha que vai nos falar sobre mudanças climáticas e povos da floresta.

Fabinho:

E abrindo o nosso programa, vamos trazer a primeira música e quem canta é Célio Costa, a música linda morena, bom dia !!!


música

É mas ou menos assim que elaboramos o programa, produzido com notícias institucionais e das comunidades. Essa é apenas a introdução, o desenvolvimento é mas legal ainda, acompanhe acessando o link acima citado.

Abraços,

Raquel

Isso aconteceu comigo !!

Encerrar o final de semana, com feriado é ótimo. Temos mas tempo para a família, namorado (a), amigos, etc... Nesse agora, não foi como esperava, mas faz parte. Ir para o forró, esquecer uma pouco a rotina do trabalho é bom demais. Infelizmente isso não me aconteceu. Estava toda animada para sair, mas no final tudo errado. Mas tudo bem. Fui na igreja como de "costume", no sábado a noite, e passei o domingo em casa praticamente o dia todo dormindo. E na segunda já de volta para um novo dia de trabalho.

Espero que nesse próximo dei tudo certo, tem que dar!!!

Um abração para quem conseguiu se divertir, e para quem não conseguiu, se quizer pode me fazer companhia nesse final de semana que vem !!! Hehehehe

Abs,

Raquel

9 de abril de 2009

...

Posso ter defeitos, viver ansiosa e ficar irritada algumas vezes, mas não esqueço de que a minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não“. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo... ( *Fernando Pessoa* )

Abs,
Raquel

Momentos...

Eu e Bruninha, minha migah de facul...
Nossa vida é cheia de momentos. Há os que marcam, por serem tristes, outros por serem maravilhosos, felizes, encantadores. E há os especiais como esses. Principalmente quando esse momento é marcado pela companhia de amigos. Amo vocês !!!


Linda, eu e Dry

Eu e Jadh, lindassss

Eu e Lisa
Adriana, Eu, Adriane, Taty e Lisa, todas na bagunça...



Eu e Dry

2 de abril de 2009

As "bagunceiras"

Meninas da Educom e a Taty
Sempre depois de um dia prolongado de atividades, depois de ter passado o dia todo trabalhando, na organização de um encontro, seminário ou coisa parecida, chega ao fim do expediente, é hora da bagunça, de sorrirmos dos nossos micos, das nossas palhaçadas.

Minhas ninas de trabalho

Elis, Dry e eu

Falar dessas meninas, não é mole! São duas figuras maravilhosas, que aprendi a admirar dentro do trabalho. Adriane, arte educadora, sempre com esse sorriso, de menina estampado do rosto. E Elis também arte educadora, que desde quando morava em uma das comunidades da atuação do PSA, sempre me motivou a ser o que sou hoje.

O núcleo da Educom, não é o mesmo sem elas, onde estamos juntas não tem tristeza, e mesmo que tenha, logo uma surge contando piadinha, e acaba
saindo risos.

Esse mês de abril, estou sem minha companheira e amiga de sala, que saiu em suas merecidas férias, Elis. Mais ficou aqui, Dry, que não me deixa ficar triste, e muito menos trabalhar, rsrsrs... São uns amores... Meninas adoro vocês, as "ratinhas" do PSA,rsrsrs.

Elis estamos sentindo falta do seu governo aqui no programa de rádio. A Dry falou que o meu governo está fraco, por que não estou dando mole não!!! Ela quer moleza !!!


Amo vocês minhas ninas !!

Abração,
Raquel

Pessoa especial !!!

Cada pessoa em nossa vida é única. Em cada pessoa, buscamos encontrar algo especial. Elas surgem em nossas vidas e vão deixando marcas. Algumas passam e não deixam nada, mas há as que passam e invadem nossos corações e permanecem com a gente para o resto da vida...São pessoas, que podemos chamar de amigos, de colegas, de amor, de paixão, ou até mesmo de vida.

Nossas vidas são complicadas, as vezes curtas demais. Então pouco tempo, conhecemos pessoas que passam a si tornar nossa felicidade, o motivo pelos nossos sorrisos no dia a dia. Pessoas essas que fazem loucuras por amor. Que querem mostrar através dessas loucuras o tamanho do amor que sentem.

Elas entram em nossas vidas e invadem nossos pensamentos. E por mas que queiramos não conseguimos afastá-las de nossas vidas. Quanto mas insistimos, mais elas tomam conta do nosso interior.

Amig@s? namorad@s? Seja quem for, ser especial, ser insubstituível, são qualidades de raras pessoas.

Theen, vocé especial, obrigada por existir e fazer parte da minha vida, amo vc...

Abs,

Raquel