9 de julho de 2009

O desafio, querer ser o que ainda não sou !!!


A convite da minha amiga Dannie, fui convocada a definir 5 coisas que não sou e gostaria de ser. No momento fiquei sem saber qual pontuar, pois há diversas. Mas vamos lá:

Ser mas pontual:

Os amigos que o digam. A pontualidade é uma forma de mostrar respeito e consideração com o próximo, infelizmente, é um hábito não muito comum meu. Sei que todo e qualquer atraso gera desconforto e irrita quem espera, engraçado é que sei disso e ainda não consigo me habituar. Fico nessa de que a pessoa não se importará se chegar 5 ou 10 minutos depois do combinado, e mesmo que atrase chegarei lá. Queria poder ser pontual, assim deixaria menos pessoas a minha espera.




Saber dizer NÃO:

Um dos desafios que tenho, o maior e mais complexo é dizer NÃO.
A minha grande dificuldade, porém está em se posicionar, tenho a tendência de querer agradar, ficar de bem com o outro, e muitas vezes, deixando de fazer o melhor pra mim mesma. A real é que se não souber dizer NÃO na hora certa, é muito provável que não tenha uma segunda chance e terei de arcar com as consequências depois.




Ser menos detalhista:

Como diria minha amiga Dannie, já quebrei a cara por ser detalhista demais. É raro passar em um lugar e não notar o que se passa ali. Logicamente, sem ninguém notar obeservo tudo o que há ao meu redor. Outro dia uma amiga perguntou-me como conseguia decorar diversos numéros de telefones ao mesmo tempo. Isso é coisa minha, sou capaz de lembrar de uma pessoa que vi uma vez na vida e que depois de muito tempo reaparece, no primeiro momento isso não acontece, mas imagem da pessoa fica perturbando minha mente até conseguir lembrar de onde realmente a conheço. E inúmeras vezes os resultados são surpreendentes.

Menos perfeccionista:

Talvez essa seja uma qualidade que muitas pessoas detestam em mim. Procuro sempre fazer as minhas coisas com perfeição. Em minha infância, adolescência, fui aluna de minha mãe (professora). Eu tinha que ser a aluna mas criativa e estudiosa da turma. Tinha que fazer perguntas e mas perguntas em sala de aula, sempre tinha minha mãe ali no meu pé para fazer sempre as coisas certinhas. E com isso fui crescendo e tomando responsabilidades tanto pessoal como profissional. Tanto que quero sempre estar ali fazendo tudo certo e perfeitinho. E quando não consigo, ai que estresse!!!
"A principal coisa na vida, é não ter medo de ser humano" - Pablo Casals





Uma excelente dona de casa

Não é brincadeira, desde criança tento fazer as tarefas de casa sozinha. Mas não levo muito jeito para isso. A kelly, minha irmã que o diga. Ela detesta quando fico com a tarefa de arrumar a casa. Sou péssima, só pego a vassoura passo na casa, lavo as louças menos sujas, pego as roupas sem cor (fora o jeans que detesto lavar) e a tarefa esta cumprida. Quando ela chega, faz tudo novamente. Agora, coloque um ótimo vinho que eu sei exatamente como utilizá-lo, rsrrs. Quero aprender a ser uma boa dona de casa, imagine se um dia for morar sozinha ou casar, sei lá, minha casa como vai ser??rsrsrrs




Bom, não foi tão difícil,
passo agora esse desafio para minhas queridas amigas e blogueiras: Elis Lucien, Adriane , Gleissiane, Denise Macedo e Adriana.

Abração :)



1 comentário:

  1. Bom Raquel, também sou péssima detalhista, não consigo ser perfeccionista, detalhista muito menos. Ser dona de casa pior!!!!Agora dizer não, só para coisas erradas da vida.

    um abraço

    ResponderEliminar