15 de julho de 2009

Ensinamentos

Tudo na vida tem valor, se as coisas boas que aprendemos quando criança, esquecemos quando adultos, chega um dia que você vai precisar lembra-las. Foi exatamente o que aconteceu comigo. Um dia já fui aquela que não saia da igreja, mas com o tempo foi passando e os ensinamentos desapareceram da memória, e quando você mas precisa dele, cade? Há alguns dias atrás, recebi o convite para ser madrinha de batismo. Lógico, para ser madrinha é necessário, ter feito uma preparação e tal. Foi ai que me dei mal. Ontem, (14/07), fui na igreja para começar a fazer essa preparação.

As orientadoras relembraram os ensinamentos desde o batismo até não sei mas aonde. Eu havia esquecido praticamente tudo. Pra completar a minha preocupação, acharam de ficar fazendo perguntas sobre os sacramentos, estava ali perdida, no meio de tanta gente falando, explicando tudo certinho.

Tive a sorte de não ser apontada para responder uma daquelas perguntas. Hoje o curso continua e já com uma tarefa mas difícil.
Mas é isso, é sempre bom lembrar e aprender coisas novas e boas para a vida, principalmente quando isso é para ajudar no aprendizado e vida de uma outra pessoa.



Sem comentários:

Enviar um comentário