3 de fevereiro de 2009

Tem coisas que a gente nunca esquece

Essa foto me lembra muito o tempo em que morava em Muratuba, uma comunidade localizada as margens do rio Tapajós, Município de Santarém -PA. Essa turminha formava a equipe da rádio comunitária Raio de Sol. Uma rádio implantada pelo Projeto Saúde e Alegria, objetivando levar a informação e buscando melhoria para a organização comunitária. Foi nessa rádio que pela primeira vez trabalhei na locução de rádio. Tinha apenas 17 anos, e me coloquei dentro dessa experiência. Era uma responsabilidade enorme, passar através de duas cornetas (alto falantes) as informações para uma comunidade com aproxidamente 74 famílias. Ainda lembro os nomes dos meus 3 programas de rádio, " Educando para o Futuro", Saúde Comunitária" e "Coração Acelerado". Passar as informações a respeito desses temas era um trabalhão, mais gostava do que fazia. Essa turma, também tinha quase a mesma responsabilidade, uns com outros programas de rádio, outros com a técnica de som, outros com a coordenação da rádio, e outros ainda grupo de apoio. Durante 3 anos experimentei da alegria e o compromisso de levar a comunicação através do rádio. No entanto, não tendo mas como continuar meu estudo ali naquela comunidade, tive que me deslocar e morar na cidade de Santarém. No começo foi um pouco difícil me acostumar com a vida da cidade, muito diferente da vida do interior. Mais com o tempo tudo foi ficando mas fácil. Foi quando entrei para ser voluntária dentro do Projeto Saúde e Alegria. E logo em seguida prestei vestibular e me inseri na turma de Jornalismo no IESPES (Instituto Esperança de Ensino Superior). A vida tornou outro rumo, agora já era acadêmica de Jornalismo e uma responsabilidade ainda maior, trabalhava dentro de uma ONG. Hoje, faço parte da equipe de trabalho do projeto, trabalho na locução de rádio, com o programa da Rede Mocoronga, na rádio rural de Santarém. E faço faculdade de Comunicação Social- Jornalismo. Sinto saudades dessa turma, mais a experiência que tive junto deles me ajudará no decorrer da minha caminhada e na minha formação pessoal.

Abraços carinhosos.

Sem comentários:

Enviar um comentário