25 de fevereiro de 2009

Estive lá...

A curiosidade em ver de perto a empolgação do Carnalter, me levou nesse final de semana até Alter do Chão. Para falar a verdade não tive muita sorte não. Pra começar na saída de Santarém para Alter. Cheguei a praça Tiradentes às 15:00 hs, enfrentei uma fila enorme, consegui pegar o ônibus às 17:00 hs. Até ai tudo ia mas ou menos. Nem bem desço do ônibus em Alter, fui recebida com pó de maizena no rosto. Nossa!! Que recepção!! Mas não reclamei, aliás, não tinha por que reclamar néh, já que sabia que não sairia limpa dali.
Ia fazendo trilha pelas ruas menos frequentadas, até chegar a loja do meu tio, que ficava na praça. Mais não tinha como fugir, em meio aquela mutidão que fazia questão em passar um poquinho de pó nas pessoas que por ali passavam.
Enfim, não tive como me esconder daquela sujeira de pó. Mais o cansaço tomou conta de mim, e nem pude prestigiar muito a festa, voltei para Santarém. Porém, vi de perto o que é realmente o Carnaval em Alter do Chão. É legal, mais prefiro mesmo ficar em casa,hehehhe, assistindo de longe o espetáculo dos "sujos".

Sem comentários:

Enviar um comentário