9 de fevereiro de 2009

Lembranças de infância...


Tenho poucas lembranças de como era a minha vida antes da chegada do Projeto Saúde e Alegria em minha comunidade, Muratuba, pois era criança.
Eu tinha o meu tempo para estudar, brincar, ajudar nas tarefas de casa e gostava muito de participar das atividades programadas pela escola e também pelas professoras de catecismo.

Muratuba sempre lutou pela melhoria de vida de seus comunitários, como, por exemplo, com a Organização Sindical, que há anos motivou a criação dos grupos de jovens e mulheres por meio de educação sindical.
Apesar dos avanços, a comunidade enfrentava problemas, principalmente no campo educacional, por causa da falta de espaço físico adequado, ensino fundamental incompleto e metodologia tradicional baseada no comodismo do aluno. Na Saúde, tanto a assistência médica e preventiva eram críticas.
Passei a participar do projeto com, a minha integração ao grupo de jovens JOBESP (Jovens em Busca da Esperança), aos 12 anos de idade. Em 2004, fui eleita coordenadora do grupo e locutora da rádio comunitária Raio de Sol, o que contribuiu ainda mais para o meu envolvimento.

A vida em Muratuba mudou de forma significativa, especificamente na organização comunitária e juvenil. O projeto fortaleceu as experiências dos comunitários e as parcerias, possibilitando novas conquistas.

O Saúde e Alegria é um parceiro que visa o desenvolvimento comunitário, de forma harmoniosa e descontraída, porém com responsabilidade. É exemplo de trabalho em parceria, compromisso, em especial com o protagonismo juvenil, e tem contribuído fundamentalmente para o meu crescimento pessoal e profissional.

Sem comentários:

Enviar um comentário