28 de agosto de 2009

Concurso do “Dog Fashion” em Muratuba

Em Muratuba além de existir uma rica cultura, existe também muita criatividade e diversão. Os comunitários sempre estão trabalhando juntos e realizando programações que envolvam toda a comunidade.

Durante o aniversário da rádio comunitária Raio de Sol, que acontece no dia 04 de dezembro, a comunidade de Muratuba realiza o Concurso do Dog Fashion, a única comunidade que apresenta esse tipo de espetáculo.

Em todos os aniversários da rádio comunitária, os cachorros são as principais atrações. E por incrível que pareça o mais esperado por todos.

As imagens a seguir são do primeiro aniversário, realizado no dia 04 de dezembro de 2003.

Imagens do primeiro aniversário, alunos com os cachorros que participaram do concurso


26 de agosto de 2009

Que você tenha...


AMOR


SAÚDE

DINHEIRO
SENSIBILIDADE
Para não ficar indiferente diante das belezas da vida.

CORAGEM
Para
colocar a timidez de lado e poder realizar o que tem vontade.

SOLIDARIEDADE
Para
não ficar neutro diante do sofrimento da humanidade.

BONDADE
Para
não desviar os olhos de quem te pede uma ajuda.


TRANQUILIDADE
Para quando chegar ao fim do dia, poder deitar e dormir o sono dos anjos.


ALEGRIA
Para você distribuí-la, colocando um sorriso no rosto de alguém.


HUMILDADE
Para você reconhecer aquilo que você não é.

AMOR PRÓPRIO
Para você perceber suas qualidades e gostar do que vê por dentro.



Para te guiar, te sustentar e te manter de pé.


SINCERIDADE
Para você ser verdadeiro, gostar de você mesmo e viver melhor.

FELICIDADE
Para descobri-la dentro de você e doa-la a quem precisar


ESPERANÇA
Para fazer você acreditar na vida e se sentir uma eterna criança.

SABEDORIA
Para fazer as escolhas corretas

21 de agosto de 2009

De volta...

É sempre bom voltar ao lugar que é especial e que por momentos marcaram em sua vida. Rever os amigos, pessoas que durante anos conviveram com você.

Deixando o estresse do trabalho, vou tirar uma folguinha nesse final de semana. Em direção a Muratuba, lugar onde passei minha infância e parte da adolescência. Lugar especial, onde vivi momentos maravilhosos perto da minha família e amigos. Onde descobri o sentido da vida e lutei para chegar onde estou hoje.

Lugar onde cresci aprendendo que a vida é difícil mas que nós podemos torná-la fácil. Onde brinquei, corri de bicicleta, que andei na chuva, tomei banho de rio e igarapé, que trabalhei como liderança juvenil enfim tudo de bom.

Espero aproveitar cada segundo nesse lugar de novo...

Grande abraço,

Raquel



14 de agosto de 2009

Momentos...

Estava dando uma olhada nos arquivos aqui no trabalho acabei encontrando essas imagens do tempo em que viajava para a comunidades ribeirinhas, participando de seminários e fazendo oficinas em comunicação comunitária junto com a equipe do PSA. Hoje devido as demandas em sede, as viagens ficaram de lado. Tenho vontade de voltar aos lugares onde já passei e rever as pessoas que conheci. Muitas contribuíram de certa forma tanto para minha formação pessoal quanto profissional. Muitas saudades das aventuras pelos rios, das praias, das noites de circo, do friozinho que faz nas comunidades e do sorriso da juventude que sempre estava conosco buscando cada vez mas mobilização para sua comunidade.

Danni, eu e Manoel, na comunidade de Prainha, no almoço cercado de cachorros famintos, rsrsrs
Carline, Danni e eu, preparadas para o espetáculo do circo Mocorongo, que saudades...


Carline, eu e Danni, em Prainha...

Fotos Carline Piva

13 de agosto de 2009

Mas um ano sem você...


Muitas opiniões, muitas ideias, cheio de vida, vontade de ajudar quem precisava, e muitas outras qualidades que só ele tinha. Esse era o Rafa, meu mano que que hoje, 13 de agosto completa dois anos de ausência.
Hoje relembro com muita saudade todos os momentos que compartilhamos, todas as alegrias que juntos vivemos. Dos sorrisos, das brincadeiras, das corridas de bicicletas, dos nossos trabalhos, enfim de tudo.
Rafa, aos seus 17 anos tinha uma responsabilidade muito grande na comunidade, era coordenador do jornal comunitário Arte Vida de Muratuba, locutor esportivo da rádio Raio de Sol, e muitas outras atividades que exercia dentro da comunidade.
Tinha o espírito de liderança e muitos sonhos.

Rafa, todas as suas ações, fazem com que muitas pessoas não esqueçam de você.
Estarás eternamente em nossos corações mano.
Eternas saudades :(

Raquel

7 de agosto de 2009

6 de agosto de 2009

Tipos de amigos...

INCENTIVADORES-são grandes motivadores que sempre impelem você em direção a seus alvos. Possuem interesse genuíno no seu sucesso, mesmo que signifique correr risco por você.


CAMPEÕES são amigos leais, que ficam ao seu lado como também das coisas em que você acredita. Eles o elogiam em sua presença e ainda “cobrem sua retaguarda”; saindo em sua defesa quando você não está por perto.

COLABORADORES – são aquelas pessoas que têm interesses comuns aos seus. Podem compartilhar com você uma paixão por esportes, hobbies, religião, trabalho, política, comida, filmes, música ou livros.

COMPANHEIROS – estão sempre ao seu lado, sejam quais forem às circunstâncias. Têm um vínculo praticamente indestrutível com você. Quando alguma coisa boa ou ruim acontece na sua vida são as primeiras pessoas para quem você liga.

COMUNICADORES – são aqueles com os quais você se socializa com freqüência. Sempre são convidados para eventos onde é possível conhecer outras pessoas; o que aumenta sua rede de contatos e lhe dá acessos a recursos inexplorados.

ENERGIZADORES – são os “amigos divertidos” que sempre levantam seu ânimo. Eles fazem de tudo para animá-lo quando você está deprimido e transformam um dia bom em um dia ótimo.

INSTIGADORES – expandem seus horizontes e o incentivam a acolher novas idéias, oportunidades e culturas. Eles o ajudam a fazer mudanças positivas, ampliando sua perspectiva em relação à vida e fazendo de você uma pessoa melhor.

GUIAS – dão conselhos e mantêm você na direção certa. São os amigos perfeitos para compartilhar seus objetivos e sonhos. Eles o ajudam a vislumbrar um futuro positivo, ao mesmo tempo, com os pés no chão.